quinta-feira, 1 de maio de 2014

Entrevista no Programa do Jô

Entrevista no Programa do Jô no dia 30/04/2014, na qual conversamos sobre a obra de Shakespeare nos seus 450 de aniversário.





3 comentários :

  1. Lamentei o fato de o programa ter dado um espaço diminuto para José Garcez Ghirardi. O primeiro entrevistado monopolizou 70% do programa. Nos 30% reservado a Garcez, metade foi ocupada com uma entrevista "on line" com Ron, o que achei muito descortês com Garcez, que ficou como plateia da entrevista com Ron. Por fim, o Sr. Soares valorizou pouco o trabalho, enfiou Barbara Heliodora na jogada somente para desqualificá-la. Do SK de Garcez falou-se pouco, mas falou-se do SK de Ron e se desqualificou o SK de Barbara. Enfim, resta o livro, ainda bem, pois podemos lê-lo, apesar do desserviço do Sr. Soares, que disse estar traduzindo "Troilus & Cressida"!... Well... O bardo é grande! Muitos cabem nele, até o Sr. Soares... Não houve espaço para Garcez, pois, como sempre, o Sr. Soares seguiu a sua tendência preconceituosa de desqualificar trabalhos acadêmicos sem lê-los ou conhecê-los de fato. Parabéns, Garcez, pelo excelente trabalho. Abs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Zé, perfeito, adorei...parabéns, agora vou atrás do livro!!! valeu, abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! O Professor traz reflexões importantes que podem nos auxiliar a entrar "no compasso", "acertar o ritmo" e com isso produzir uma "mudança de estado interno" no homem civilizado, ou nas palavras do professor, uma nova subjetividade criada. Essa nova subjetividade, agora harmônica, traz os novos paradigmas sociais para nossa vida cotidiana, tirando-os da teoria que mora "no futuro".
    Um abraço grande Professor!

    ResponderExcluir